• About
    • Presentation
    • Structure
    • Staff
    • Facilities
    • Regulation
    • Contacts
  • Research
    • Researchers
    • Events
    • Research Teams
    • Projects
    • Networks
  • Publications
    • Diacrítica journal
    • Online journals
    • Books
    • Online publications
  • Education
    • Postgraduation
    • PhD Theses
    • Postdoctoral Projects
    • Internships
    • Training events
  • Highlights
    • News
    • Media
    • Newsletter
  • Resources
  • Facebook

  • Twitter

  • Youtube

  • RSS

Heritage Languages Around the World (HLAW)

International Conference

2022-05-18 - 2022-05-20 | Website

Seminário de Investigação

Antologia homoerótica camoniana

06/06/2022 | Website

10º Congresso Internacional da AIETI 2022

Circum-navegações transtextuais e culturais

15-17/06/2022 | Website

Call for Papers - Revista Diacrítica 36.3

Ensino/aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras - interconexões

Call for papers: até 28/02/2022 | Website

Bicentenários

As revoluções liberais de 1820 e o seu impacto na cultura literária

2022-07-14 - 2022-07-15 | Call for Papers | Website

Call for Papers - Revista Diacrítica 36.2

Correspondências

Call for papers: até 26/11/2021 | Website

Mês da inter-culturalidade

Mundo Pré-Clássico

06-22/09/2022 | Website

News

  • Viagem a PortugalIsabel Cristina Mateus no Programa da TSF
  • Entrevista SOLAntónio Carlos Cortez em entrevista ao jornal SOL
  • Apoio Investigação CEHUMEmpresa Gaman Innovations apoia investigação do CEHUM sobre o Hitita

View all

Events

  • 2022-06-02 - 2022-06-03Limiares Homem/Animal na Literatura e na Cultura da Idade Média
  • 2022-06-03Investigação em Artes nas Ciências da Cultura - temas, processos, metodologias
  • 2022-06-03Perspectivas de gênero e sexualidade em contexto brasileiro decolonial

View all

Publications

  • Hespérides Cultura - 3Galiza e(m) nós – Estudos para a compreensão do relacionamento cultural galego-português.
  • Outras Publicações "Aquele saber grande que juntou" - Literatura e outros saberes
  • Diacrítica - 35.2Estudos em Música – Nos 100 anos do nascimento de Astor Piazzolla (1921 – 1992) e de Fernando Corrêa de Oliveira (1921 – 2004)

View all

Media

  • Sociedade Civil - RTP2Maria de Jesus Cabral on Sociedade Civil at RTP2
  • Notícia Público/Jornal iComemorações do Centenário de Maria Ondina Braga
  • Reportagem RTP MadeiraPostais e um caderno único de Lourdes de Castro em exposição

View all

Researchers - Publications

  • Artigo em revistaAraújo, S. & Hannachi, R. (article soumis). Démarche d’initiation aux pédagogies actives en langues : développement de la littératie numérique dans un environnement virtuel collaboratif. Cahiers de l'APLIUT.
  • Capítulo de livroPorteiro, T. (2021 - no prelo ). Aquistas – performance num espaço termal/spa. Em torno da intimidade. In Silva, José Eduardo; Mora, Teresa; Louro, Filomena & Porteiro, Tiago (Eds.) (em curso). "Intimidade e Artes performativas” [Coleção Olhares]. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra [Parceria CEHUM/Ceis20/INOVA].
  • OutroSousa, S. G. de (2022). Entrevista a Ricardo Hiroyuki Shibata. Boletim Cultural de Amares, n.º 3, pp. 160-166.
  • OutroSousa, S. G. de (2022). Apresentação. In Boletim Cultural de Amares (pp. 5-7), 3.
  • Artigo em revistaÁlvares, C.(2022).La vie nue des petites filles. À la lisière du monde masculin dans Tropique de la violence de Nathacha Appanah. Çédille, 21, 199–217. https://doi.org/10.25145/j.cedille.2022.21.11

Researchers - Scientific Meetings

  • Colóquio/Congresso"E Pluribus Unum et Unitate Vires, os Estados Unidos e a procura de Identidades Artísticas no Século XIX. In "Colóquio Internacional Identidades e Comunidades Musicais, Universidade do Minho, Braga, Portugal.
  • Colóquio/Congresso2022. Zhou, Chao & Maria João Freitas. A constraint-based modelling for developmental paths in the acquisition of European Portuguese /l/-final plural forms. GALA 2022. September 22-24, Frankfurt.
  • Colóquio/Congresso2022. Correia, Liliana, Chao Zhou & Cristina Flores. Productive lexical knowledge predicts bilingual children’s global accent in their heritage language. GALA 2022. September 22-24, Frankfurt.
  • Colóquio/CongressoMogas-Recalde, J., Cea-Álvarez, A., Dono-López, P., Lerma-Sanchis, M. D., & Pazos-Justo, C. (Aceite). Analysis of the Autonomy of Students and Teachers in Blended Learning. In European Conference on Educational Research (ECER Plus). Yerevan, Armenia. (Online). Do 1 ao 10 de setembro de 2022.
  • Colóquio/CongressoMogas J., Rambla, X. & Cea, A. (Accepted). Blended Learning in Higher Education: Teachers’ Feedback and Students’ Autonomy. XX Jornadas de Redes de Investigación en Docencia Universitaria (REDES 2022) & V Workshop Internacional de Innovación en Enseñanza Superior y TIC (INNOVAESTIC 2022). Universitat d’Alacant (UA), País Valencià. 13-15 de julho de 2022.

ESTAT������STICAS:

Contagens

N������ de investigadores: x

Total de artigos publicados: x

Total de eventos organizados: x

������ltimas atualiza������������es nos CV's

������ltimos artigos publicados: x; x;

������ltimos eventos participados: x; x;

Teses de doutoramento defendidas: x

ABOUT CEHUM

The Center for Humanities of the University of Minho (CEHUM) is a research unit of the Institute of Arts and Humanities at the University of Minho. It was founded in 1994 and represents the continuity and orientation towards new areas and contexts of the former Center for Portuguese Studies (CEP), founded in 1980.

NAVEGAÇÃO

  • Home
  • CEHUM
  • Investigação
  • Formação
  • Divulgação
  • Contactos

NEWSLETTER

Subscribe View
CEHUM © 2018  |  Website by Paulo Jorge PM  |  Coded with: Python | Intranet