Investigadores

Joaquim Sapalo Castilho Cacumba

Grau académico: Mestrado

Categoria profissional: Investigador (sem bolsa)

Grupo(s) de Investigação:

E-mail: id6796@alunos.uminho.pt

ORCID: https://www.cienciavitae.pt/A81B-8CAE-7A6C

Nota biográfica:

Joaquim Sapalo CASTILHO CACUMBA frequenta o Doutoramento em Ciências da Linguagem, especialidade em Linguística Aplicada, na Universidade do Minho. É Mestre na mesma área pela University of South Africa (UNISA, Pretória). Concluiu uma Pós-Graduação em Ensino de Inglês e Administração pela University of Warwick, Reino Unido. E é licenciado em Ensino da Língua Inglesa pelo Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla. É Professor Assistente do Departamento de Letras Modernas do ISCED-Huíla, lecionando diversas cadeiras no âmbito da formação de professores de Inglês. É Coordenador do Regime Pós-Laboral do ISCED-Huíla. Publicou em 2014 um artigo num livro especializado, e um livro em 2019, intitulado “Academic Reading Needs of Teacher Trainees in Angola”, que é fruto da sua dissertação do Mestrado.

Joaquim Sapalo CASTILHO CACUMBA is a PhD student in Language Sciences, specializing in Applied Linguistics, at the University of Minho, Portugal. He holds a Master’s degree in the same area from the University of South Africa (UNISA, Pretoria). He completed a Postgraduate Diploma in English Language Teaching and Administration from the University of Warwick, UK. He has a Licenciatura degree in English Language Teaching from Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla, a higher teacher training institution. He is an Assistant Professor of the Department of Modern Languages at ISCED-Huíla, teaching several courses in the field of ELT. He is currently the Coordinator of the ISCED-Huíla Evening classes. In 2014 he published an article in a specialized book, and in 2019 published a book entitled "Academic Reading Needs of Teacher Trainees in Angola", the result of his Master's dissertation. His research interests are bilingualism, academic biliteracy, study skills, language for specific purposes, language teacher education, and educational management and leadership.

Interesses de investigação:

Bilinguismo, Biliteracia académica, Técnicas de estudo, Língua para fins específicos, Formação de professores de línguas, e Gestão educacional..